•  

    Telefone de contato

    (61) 4101-2945
    (61) 4101-2946

  •  

    Atendimento

    Seg - Sex
    09:00 - 17:00

Regimento

REGIMENTO INTERNO Petra Magic Tour  Art. 1º – Este Regimento Interno estabelece normas de relacionamento entre a Petra Magic Tour - Hotéis, Lazer e Turismo, e os seus clientes.

 Art. 2º – Com vistas a dispor de meios de hospedagem para atender ao objeto social, A Petra Magic Tour mantém contratos de locação, de comodato e convênios diversos com pessoas físicas que atuam no ramo de turismo, inclusive com outros estabelecimentos comerciais, industriais e/ou de prestação de serviços.

Art. 3º - Os Títulos de Categoria GOLD são adquiridos diretamente na Petra Magic Tour, por divulgação onde são disponibilizados por intermédio de representantes cooperados.

 Parágrafo 1º - Cada categoria de título mencionada é desdobrada em dois tipos: 2 (duplo) e 3 (triplo).

 Parágrafo 2º - Os preços de venda, as formas de pagamento e as condições de utilização são definidas pela Petra Magic Tour, podendo ser alterados a qualquer tempo.

Art. 4º - -  São considerados dependentes do titular o seu cônjuge, seus filhos, bem como aqueles que, na forma da lei, adquirirem essa condição.

 Art. 5 º – Aos Clientes portadores de títulos de categoria GOLD são garantidas, anualmente, 14 (QUATORZE) diárias de hospedagem em alta temporada ou 21(VINTE E UMA) por título a serem utilizadas na Rede Conveniada, respeitadas as condições para utilização de diárias e os prazos para a apresentação de pedidos de marcação de reservas estabelecidos neste Regimento.

 Parágrafo 1º - Esse direito somente estará disponível a partir da aprovação da Proposta de Adesão, da aceitação do cliente do título pela Petra Magic Tour e da integralização do pagamento da Taxa de Adesão, respeitadas as condições para utilização de diárias e os prazos para a apresentação de pedidos de marcação de reservas estabelecidos neste Regimento e/ou em contrato.

 Parágrafo 2º - A utilização desse direito poderá ser estendida a terceiro, desde que autorizada formalmente pelo cliente e não ocorra nos períodos compreendidos entre 1º de dezembro e 28 de fevereiro, 1º e 31 de julho, no Carnaval e na Semana Santa, e FERIADOS PROLONGADOS.

 A utilização desse direito será permitida aos associados mediante autorização formal dos respectivos responsáveis nominados na Proposta de Adesão.

 Parágrafo 4º - A marcação de reservas poderá ser realizada pela Central de Atendimento, em Brasília (DF), sem prejuízo à alternativa de o cliente solicitá-la diretamente pelo email da central de reservas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Parágrafo 5º  Referente ao site da empresa na internet, o cliente receberá o valor de 10% referente à compra exceto passagens aéreas onde a consulta deverá ser por email na central para confirmar o valor a receber.

Diárias na baixa temporada, livre.

 Art. 6º - É direito complementar dos clientes o de usufruir de descontos concedidos por estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços que mantenham convênios com o Petra Magic Tour, se esses benefícios estiverem previstos nos respectivos convênios, além de assistência em viagens e seguro de acidentes pessoais.

Parágrafo Único – Os benefícios complementares e as condições de utilização são definidos pela Petra Magic Tour, podendo ser alterados a qualquer tempo.

 Art. 7º - Para identificar-se em seu relacionamento com a empresa, o cliente disporá, gratuitamente, do Cartão de Identificação do Cliente.

Parágrafo Único - O Cartão de Identificação do Cliente, pessoal e intransferível, contém o código do cliente e poderá ser impresso Na central de reservas em Brasília DF.

 Art. 8º - Ao concordar com a Proposta de Adesão, o proponente compromete-se, caso seja admitido como cliente, a cumprir e a fazer seus dependentes ou terceiros autorizados por ele observarem este Regimento Interno, bem como as deliberações da Petra Magic Tour.

 Parágrafo 1º- O cadastramento dos dependentes do cliente poderá ser realizado mediante solicitação por escrito ou diretamente pelo email da central de reservas.

 Parágrafo 3º - Após sua aceitação como cliente da Petra Magic Tour será encaminhado, via e-mail, uma via do Regimento Interno, da relação dos hotéis conveniados deverá ser solicitada no email da central mediante a cidade de sua escolha.

 Parágrafo 4 º - Do Cartão de Identificação do Cliente o mesmo irá receber via correio e/ou no ato da assinatura do contrato

 Art. 9º - Para utilizar as diárias de hospedagem a que tem direito, é indispensável que o cliente esteja em dia com suas obrigações financeiras perante Petra Magic Tour e solicite previamente à Central de Atendimento, em Brasília (DF), a marcação das reservas junto à Rede Conveniada, respeitando as condições para utilização de diárias e os prazos mínimos e máximos para a apresentação de pedidos de marcação de reservas previstos neste Regimento Interno e/ou contrato ou definidos pela Petra Magic Tour,

  Parágrafo 1º- Da baixa temporada as reservas devem ser SOLICITADAS E FINALIZADAS COM MINIMO DE 10 DIAS DE ANTECEDENCIA DO CHECK IN

 Parágrafo 2º Da alta temporada as reservas devem ser SOLICITADAS E FINALIZADAS COM MINIMO DE 30 DIAS DE ANTECEDENCIA DO CHECK IN

Art. 10 º – É responsabilidade de o cliente manter e/ou solicitar a Petra Magic Tour a atualização de seus dados cadastrais, para facilitar a comunicação junto à empresa.

 Art. 11 º - Sempre assegurado o direito de defesa, o cliente que agir em desacordo com o previsto neste Regimento Interno ou com qualquer outra norma interna ou externa e que direta ou indiretamente afetar o conceito ou o patrimônio da Petra Magic Tour, estará sujeito, a critério da AGENCIA, a qualquer uma das seguintes penalidades: a) advertência por escrito; b) exclusão do quadro de clientes.

Art. 12 º - Em caso de morte do cliente, seus sucessores poderão solicitar a transferência do título, mediante a apresentação da certidão de óbito e indicação do novo cliente e dados cadastrais, com a especial observância do artigo 4º do Regimento Interno.

 Parágrafo Único – Caso o interesse seja pelo cancelamento do título, este deverá ser previamente quitado, para que seja efetivado o desfazimento do vínculo obrigacional existente.

  DO ATENDIMENTO AO CLIENTE

  Art.13 º - O atendimento ao cliente é feito pela Central de Atendimento da Petra Magic Tour, em Brasília (DF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

 Parágrafo 1º - atendimento apenas por email para central de reserva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para efetuar marcação, revisão, cancelamentos de reservas e consultas em geral.

 Parágrafo 2º – Para dar maior segurança às operações de reserva de hospedagem e/ou demais procedimentos relacionados com o exercício de seus direitos, os emails são arquivados.

 Parágrafo 3º – Para oferecer comodidade, tranquilidade e segurança na utilização das diárias de hospedagem, a Petra Magic Tour assegura ao cliente o suporte durante a utilização de reserva, no Brasil ou no Exterior, por meio do atendimento via e e-mail, de segunda a sexta-feira.

Art.14º – Poderá o cliente consultar a central de reservas para obter informações sobre marcações, cancelamentos, revisões e consultas em geral referente ao pedido solicitado na central.

 
DA CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

  Art. 15 º – Se no momento do registro do pedido de reserva houver disponibilidade de apartamentos no hotel ou nos hotéis indicados pelo cliente, conforme solicitado, o atendimento será concluído e a reserva de hospedagem será confirmada.

 Art. 16º - Confirmada a reserva, será disponibilizará pela central no prazo de 21 dias que antecede o início da hospedagem, o respectivo voucher, que será obrigatoriamente apresentado no hotel por ocasião do check-in. O estabelecimento hoteleiro poderá recusar a entrada do hóspede que não apresentar o voucher emitido pela Petra Magic Tour.

 Parágrafo 1º - Se, decorrido o prazo de uma semana, que antecede a data de início da hospedagem, o voucher não estiver disponível, cumpre ao cliente comunicar-se com a Central de Atendimento da Petra Magic Tour para solicitar a segunda via.

  Parágrafo 2º - O voucher contém as seguintes informações: código da reserva; categoria do título; nome do hóspede; quantidade de apartamentos; tipo de apartamento; quantidade de pessoas; período da hospedagem; quantidade de diárias; data da emissão.

 Parágrafo 3º - O voucher contempla informações sobre as condições gerais estabelecidas para a hospedagem autorizada, assim como do estabelecimento hoteleiro destinatário.

 É OBRIGAÇAO DE O PASSAGEIRO CONFERIR O VOUCHER E O BILHETE AEREO A EMPRESA NÃO IRÁ SE RESPONSABILIZAR

  Parágrafo 4º - Poderá o cliente imprimir o voucher relativo à sua reserva, diretamente na central em Brasília DF.

 Art.17º - Os clientes são informados sobre a indisponibilidade de acomodações nos hotéis indicados em seus pedidos de reserva, desde que solicitados dentro dos prazos definidos pela Petra Magic Tour para marcação de reservas, ficando os seus títulos liberados no Sistema de Controle de Reservas para a formalização de novos pedidos para outros hotéis conveniados e/ou períodos de hospedagem.

 
DOS PRAZOS PARA REVISÃO E CANCELAMENTO DE RESERVAS

   ART 18º - Política de cancelamento de reserva segundo Norma EMBRATUR:

 PARAGRAFO 1º - Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será restituído da seguinte forma: até 15 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral. Entre 14 e 7 dias antecedentes a entrada, será restituído 70% do valor pago. 6 dias antecedentes ao início da entrada, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 PARAGRAFO 2º - Pacotes Especiais: (natal, réveillon, carnaval, feriados prolongados e outros) até 15 dias antecedentes ao início do pacote, será devolvido o valor pago. Entre 14 e 7 dias antecedentes, será restituído 60% do valor pago. 06 dias antecedentes ao início do pacote, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 PARAGRAFO 3º- Cancelamento de reserva para grupos e eventos: Solicitações com até 30 dias antecedentes ao início do pacote, estarão sujeitas a incidência de multa de 10% do valor pago. Ultrapassando este prazo, a cobrança será feita da seguinte forma: entre 29 e 21 dias antecedentes ao início do pacote, será restituído 80% do valor pago. Entre 20 e 07 dias antecedentes ao início do pacote, será restituído 60% do valor pago. 06 dias antecedentes ao início do pacote, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 PARAGRAFO 4º -Desistência sem cancelamento - "no show": O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

  PARAGRAFO 5º Desistência após a entrada: A desistência de estada na chegada ou após a entrada no condomínio, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

   PARÁGRAFO ÚNICO (será descontado o valor do DOC)

   . * (informamos que toda reserva a política de cancelamento esta disponível no seu voucher caso não receba informe a central referente à política do hotel alguns hoteis podem adotar medidas diferentes)   * Os pedidos de revisão de reservas confirmadas em hotéis localizados no Exterior obedecerão a critérios próprios, conforme a Rede Conveniada.

 
DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

  Art.19 - O relacionamento da Petra Magic Tour com a Rede Conveniada é centrado na necessidade de atender à demanda de pedidos de reservas dos clientes, sem perder de vista os aspectos de natureza comercial. A Petra Magic Tour mantém uma permanente vigilância sobre os preços praticados pelas redes hoteleiras, para evitar que tarifários situados acima da média de mercado reflitam negativamente no cálculo do valor da TARIFA ECONOMICA.

 Art.20º - Por meio da conjugação de interesses da Petra, do corpo de clientes e da Rede Conveniada, A Petra Magic Tour procura disponibilizar, nos hotéis conveniados, quantidades de acomodações compatíveis com as necessidades de hospedagem dos clientes. As quantidades contratadas não representam a capacidade total da Rede Conveniada porque essa hospeda tanto os clientes da Petra Magic Tour, como outros clientes.

 Art.21º – Para minimizar eventuais dificuldades de atendimento, da Petra Magic Tour não apenas desenvolve um permanente trabalho de negociação com hotéis mais procurados, no sentido de ampliar os contratos de fornecimento de diárias de hospedagem, como também procura orientar os seus clientes nas suas pretensões de hospedagem em épocas, hotéis ou cidades que ofereçam maior facilidade de acomodações.

 Art.22º - A Petra Magic Tour reserva-se o direito de suspender, sem prévio aviso, promoções e benefícios não previstos neste Regimento Interno e eventualmente concedidos aos clientes, bem como o de solucionar eventuais situações aqui não contempladas.

 Art.23º – A aceitação de menores de idade em hotéis está condicionada à autorização expressa dos pais, responsáveis ou autoridade judicial. Assim destaca a Lei Federal nº. 12.038/2009, que ressalta que o menor, mesmo acompanhado dos pais, precisa portar o documento de identidade. Se estiver desacompanhado, será preciso uma autorização judicial correspondente. Caso a criança viaje somente com um dos pais, não é necessária a autorização de outro responsável legal ou da justiça.

 Parágrafo Único – A medida visa à proteção de crianças e adolescentes da exploração sexual. Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento poderá ser fechado. Para viagens internacionais, é importante estar atento às regras do país de destino. Nos termos do Artigo 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é crime hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere”.

 Art.24º - A Petra Magic Tour reserva-se o direito de alterar o Regimento Interno a qualquer tempo, sem aviso prévio, e as novas versões substituirão automaticamente as anteriores, as quais serão sempre publicadas no site do da empresa na internet.